Ela Perdeu a Família mas Continuou a Viver

"Carolina vivia angustiada, mergulhada em lembranças do passado. Uma ostra. Era assim que se sentia. Um trágico acidente havia deixado sem os pais e irmãos. Porém, com a ajuda de seus tios e primos, ela conseguiu recuperar a alegria de viver."




"[...] Hoje eu tomei a grande decisão da minha vida: só vou levar comigo o que não posso deixar para trás. Sepultarei o passado e seguirei livre, leve e solta em busca do amanhã. Estou disposta a ser qualquer coisa, menos o que tenho sido até agora. Quero deixar de ser esta criatura errante que anda, anda e não sai do lugar.
  É impossível ser feliz como antes, mas posso ser algo melhor do que sou hoje. Esquecer? Não, reconstruir. Aos pouquinhos, parando de vez em quando, para ver se não deixei nada importante para trás, apressando as coisas quando sentir que estou sendo seduzida por sentimentos ruins, envolvida por dores antigas. O importante é reconstruir.
  A vida já não me parecia tão difícil depois de tomar essa decisão. [...]"








"[...] Descobri que estar viva é maravilhoso. Que devemos sempre agradecer a vida, por mais dura que ela nos pareça. Que a felicidade é entregar-se ao momento que se está vivendo. É valorizar o agora, é desfrutar do amor, do carinho e da atenção que nos oferecem, é amar e ajudar nossos semelhantes. A vida é breve como um piscar de olhos, e cada momento deve ser vivido intensamente. A gente tem de aproveitar. É preciso ir pra lá, vir pra cá, parar para descansar, mas sempre continuar.


Somos nós que escolhemos os nossos caminhos nesta vida. Quanto a outra, se é que ela existe, não nos cabe saber se é melhor ou pior. O importante é vivermos o aqui e o agora. É assim, simplesmente. Ou fazemos nossas escolhas, ou deixamos que os outros escolham por nós. O que, na verdade, também é uma escolha. se é para melhor ou para pior, só saberemos vivendo.


O que passou, passou. É nada, ou quase nada. E o futuro pode ser tudo se acertamos nossas contas com o passado e vivermos o presente. E esse presente, é claro, vira passado bem depressa. [...]"

Livro 'Carolina e a Ostra', Júlio Emílio Braz


0 Response to "Ela Perdeu a Família mas Continuou a Viver"

Postar um comentário

"Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver."
GOSTOU?? ENTÃO COMENTE !! =D

Related Posts with Thumbnails