Artes e Design

  Como alguns já sabem eu pretendo seguir na carreira de Artes e Design. Já vou até fazer o curso na Faculdade Federal de Juiz de Fora (UFJF), agora em agosto.
  Mas apesar de ser uma carreira bem promissória  hoje em dia, muita gente ainda não sabe bem o que vem a ser ou o que faz um designer.
  Então cansada de ter que sempre explicar o que é a profissão que eu escolhi, resolvi reservar esse espaço para dar uma pequena explicação, tirar duvidas de alguns e até mesmo minhas próprias duvidas.


  Bom a área da Arte Visual e Design é extremamente ampla. Abrange qualquer forma de representação visual, ou seja, cor e forma. 
  Outras formas visuais dramáticas costumam ser incluídas em outras categorias, como teatro, musica ou ópera, apesar de não existir fronteira rígida. É o caso da arte corporal e da arte interativa ou mesmo do Cinema e do Vídeo-arte, inter alia.
  As artes que normalmente lidam com a visão como o seu meio principal de apreciação costumam ser chamadas de artes visuais. Consideram-se artes visuais as seguintes: pintura, desenho, gravura, fotografia e cinema. 
  Além dessas, são consideradas ainda como artes visuais: a Escultura, a Instalação, a Arquitetura, a Novela, o Web Design, a Moda, a Decoração e o Paisagismo.
  No Brasil, existe o curso de nível superior em Artes Visuais, o qual oferece ao estudante a possibilidade de se aprofundar em várias áreas de estudo estético e experimentar as variadas formas de expressão visual, sobretudo desenho e vídeo, bem como a formação histórica das artes visuais do Brasil.

Algumas imagens de Arte e Design:

0 Response to "Artes e Design"

Postar um comentário

"Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver."
GOSTOU?? ENTÃO COMENTE !! =D

Related Posts with Thumbnails