Ele não se importava de parecer tolo

"Um homem treinou 12 pessoas que influenciaram o mundo de tal maneira que o tempo passou a ser dividido em antes (a.C.) e depois (d.C.) de sua existência."





O que cada um desses personagens tem em comum?


Um engenheiro visionário
Um mágico
Um garçom
Um nudista
Um mendigo
Um lunático
Uma mulher de harém
Um blasfemo


Esses foram os papéis assumidos por ou atribuídos a:


Noé (projetou e construiu a arca no meio do deserto)
Moisés (transformou água em sangue)
Neemias (foi copeiro de um rei)
Isaías (teve de pedir comida a uma viúva)
Rei Davi (agiu de modo insano para escapar de seus captores)
Rainha Ester (conseguiu chegar ao topo da lista do rei)
Jesus (alegou ser igual a Deus)


  Deus tem pouca utilidade para pessoas cuja principal preocupação é "O que vão pensar?". Os líderes devem estar dispostos a se sacrificar e a assumir ricos, principalmente em relação a sua imagem pública.


  Você consegui imaginar um grupo de banqueiros sentados em volta de uma mesa um jovem empreendedor falar, em tom grave, de seus planos: "Vou construir um império de um bilhão de dólares começando com um rato, uma fada e sete anões. Os senhores podem me ajudar?" Ele teria sido colocado para fora do prédio em meio de gargalhadas. esse jovem, como você provavelmente percebeu, era Walt Disney. e, atualmente, a maior parte das atividades da Disney consiste em distribuir e administrar as idéias e os personagens criados por esse "desenhista tolo".
  Walt Disney faliu em sua primeira investida no mundo dos negócios. Thomas Edison fracassou inúmeras vezes antes de inventar a lâmpada. Benjamin Franklin não se incomodou em arriscar a pele e a reputação, para provar que os raios são descargas elétricas. Ele acabou se aposentando como um dos primeiros milionários dos Estados Unidos.


  Jesus também não se importou em parecer tolo. E essa foi a chave para seu sucesso. Chegar à cidade em um burrico, ter de pescar para pagar os impostos, enviar convites para uma festa e não receber quase nenhuma resposta não parecem ingredientes para o sucesso. Mas os grandes líderes não podem ter medo de parecer bobos. devemos manter o plano que intuímos vagamente, mas que só Deus pode ter certeza.

Texto extraido do livro "Jesus, o maior líder que já existiu", de  Laurie Beth Jones


0 Response to "Ele não se importava de parecer tolo"

Postar um comentário

"Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver."
GOSTOU?? ENTÃO COMENTE !! =D

Related Posts with Thumbnails