Ainda uma Borboleta


  
Eu me lembro muito bem quando ainda era uma larva, havia sido acabada de ser apresentada ao mundo. Não sabia ainda o motivo da minha existência mas, sabia que havia algo reservado a mim e que precisaria sofrer transformações para chegar aonde eu deveria chegar.
       Eu me lembro como se fosse ontem, quando eu era uma lagarta, ainda não sabia o motivo da minha existência mas, eu tinha um sonho. Eu queria voar livre como os pássaros. Também estava cansada da vida que estava levando. Não queria mais comer folhas e mais folhas, já estava ficando gorda demais para minha casca. Queria voar e beijar as belas flores dos campos.
             Eu me lembro perfeitamente quando estava num casulo, era um momento delicado da minha vida. Queria me esconder do mundo. Estava numa crise existêncial, era tudo muito aborrescente.  Não queria mais ser humilhada por ser uma lagarta feia e gorda. Meu sonho parecia ser impossível agora. E eu continuava sem saber o motivo da minha existência. Mas de alguma forma meu desejo ainda estava vivo dentro de mim.
            Hoje sou uma borboleta. Ainda não sei o motivo da minha existência mas, isso não me importa mais. Já não sou mais gordinha como antes. Posso voar por ai e beijar as mais lindas flores como eu sempre quis. As vezes penso por que as coisas foram assim, se não seria mais fácil ter nascido uma borboleta logo de uma vez. Mas sei que aconteceu da maneira que tinha que acontecer. Agora, já no fim de uma vida curta, sem mais sonhos para almejar, relembro do passado e vejo que estava certa em duas coisas: que havia algo esperando por mim e, que eu ia mudar muito até ficar pronta para receber o que é meu de verdade. O engraçado é lembrar que quando acertei isso, eu ainda era uma larva recém nascida.


Jéssica Vieira (num momento de inspiração)

1 Response to "Ainda uma Borboleta"

  1. Julia Melo says:
    30 de maio de 2010 às 14:35

    Transformação *o* Metamorfose .
    beijos .
    http://compartilhandonostalgia.blogspot.com/

Postar um comentário

"Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver."
GOSTOU?? ENTÃO COMENTE !! =D

Related Posts with Thumbnails