Jogo do Contente

Bom, hoje eu estou meio sem assunto, se bem que eu digo isso e sempre acabo escrevendo um "textão".
Mas eu queria fazer uma observação, quase um alerta para a vida.
Já repararam como é fácil se queixar das coisas??
Como é fácil desistir quando tudo começa a ficar difícil ou a dar errado??
A facilidade que as pessoas tem em culpar os outros pelos seus problemas??
As vezes um pequeno corte no dedo é motivo para um "Drama Mexicano". Difícil mesmo seria se tivesse perdido o dedo. Mas isso não seria pior do que se tivesse ficado sem a mão. O que é menos grave que perder braço. Ou os dois braços de uma vez e, assim por diante.
Aprender a dar valor ao que tem, é aprender a viver sem se lamentar pelo o que não tem. As coisas nem sempre são como queremos, mas nem por isso devemos ficar resmungando ou culpando a 'vida' por fracassar.
Ninguém é culpado por você desistir daquilo que não conseguiu. Se algo não ocorreu da maneira que planejava, tente ver como uma nova forma de recomeçar. Tem uma frase que diz o seguinte: "O fracasso é uma forma de começar de novo inteligentemente". E é verdade, se a vida te deu um limão faça uma limonada, pode parecer clichê mas, é o que pessoas determinadas e otimistas fazem quando não se tem aquilo que um dia desejou. Podemos parar um minuto de pensar no quanto somos injustiçados pela vida (tom sarcástico), e perceber que tudo poderia ser pior. Poderíamos fazer como Pollyanna (é um livro que eu lia quando era pequena) e, praticar o Jogo do Contente em nossas vidas.
 O jogo seria justamente encontrar algo de bom em situações que geralmente nos fazem perder o animo de continuar lutando pelo o que queremos.
 Como a historinha do dedo cortado. Lógico que ninguém gosta de cortar o dedo, mas se parar pra pensar que existe uma possibilidade muito pior que um simples corte no dedo já te faz agradecer por ser apenas um corte. E isso pode ser aplicado em várias outras situações em sua vida.
 O que não pode, é deixar que algo destrua sua animação de viver.
 Podemos pensar que cada momento de nossa vida é apenas um ensaio para o que vem a seguir.




0 Response to "Jogo do Contente"

Postar um comentário

"Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver."
GOSTOU?? ENTÃO COMENTE !! =D

Related Posts with Thumbnails