Os filmes e a moda

O que não é nenhuma novidade é que, o cinema e a moda andam juntos. Assim como música e moda...moda esta em todo lugar.

Pra quem se interessa pela moda urbana japonesa, eu vou dar algumas dicas de filmes bem legais, que mostram um pouco desse universo. Tanto na parte dos figurinos quanto nas atitudes. Os filmes mostram os tipos de grupos, alguns extintos outros não, que ditaram a moda e o comportamento no país.

SUKEBAN DEKA

Serie de mangás dos anos 70, que teve seu sucesso através de Live Actions exibidos na tv. Saki Asamiya, delinqüente adolescente, é recrutada pela polícia para agir como agente disfarçada nas escolas. Se ela recusar, sua mãe, que está no corredor da morte, terá sua punição adiantada. Saki aceita a missão e acaba gostando de ser agente.

Trailer Sukeban Deka

KAMIKAZE GIRLS

Dirigido e escrito por Tetsuya Nakashima, tem uns 3 anos o filme, mas explora muito bem a criatividade dos japoneses enquanto a moda. Momoko, sonhava em ter vivido na corte francesa na época de Maria Antonieta, ela é uma autentica Sweet Lolita, e tem um grande sonho: trabalhar para sua marca preferida Baby, The Stars Shine Brigth. Ela vive no meio rural, onde se sente muito deslocada, e para sustentar seu estilo de se vestir, Momoko começa a vender, roupas antigas de seu pai ( ex-membro da Yakuza) para ganhar dinheiro. E ai que ela conhece Ichigo, uma menina super durona que faz parte de uma gang de motoqueiras de Tóquio chamadas “Bosozuku Gilrs" ( que lembra o universo das Lady´s, também umas das principais tribos citadas no blog). O filme é super divertido.

Trailer Kamikaze Girls

0 Response to "Os filmes e a moda"

Postar um comentário

"Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver."
GOSTOU?? ENTÃO COMENTE !! =D

Related Posts with Thumbnails