Escute a Voz

Baby Consuelo tinha saído com o dinheiro
contado para levar o filho ao cinema.
O garoto estava animadíssimo, e a toda hora perguntava quanto
tempo demorariam para chegar.
Ao parar no sinal, viu um mendigo sentado
na calçada - sem pedir nada.
- Dê todo o dinheiro que você carrega para
ele - escutou uma voz dizer.
Baby argumentou com a voz - havia prometido
levar o filho ao cinema.
-Dê tudo - insistiu a voz.
-Posso dar metade, meu filho entra sozinho,
e eu espero na saída - disse ela.
Mas a voz não queria conversa:
-Dê tudo.
Baby nem teve tempo de explicar para o garoto: parou o carro
e estendeu todo o dinheiro que carregava para o mendigo.
- Deus existe, e a senhora me mostrou isto - disse o mendigo. -
Hoje é meu aniversário. Eu estava triste, envergonhado de estar
sempre esmolando. Então resolvi não pedir nada e pensei: se Deus
existe, ele me dará um presente.

Paulo Coelho

2 Response to "Escute a Voz"

  1. Gabi Damit says:
    27 de julho de 2010 às 20:31

    Jéssy, muito obrigada por ter visitado o blog ;)
    Também estou seguindo e colocarei lá na minha listinha de recomendações já já ..
    Seus textos são ótimos e continue sonhando ^^
    Beijinhos.
    www.twitter.com/gabidamit
    www.gabidamit.blogspot.com

  2. DELUXE says:
    28 de julho de 2010 às 15:09

    Noossa que lindo esse texto, arrepiei aqui, sem brincadeira! lindo, lindo!!
    Pois é amr, eu não tava com tanta coragem assim, eu amo escrever e responder as pessoas.. hauahua'
    bom saber que vc gosta do meu blog *-*
    beeijOs
    @Giiih_h

Postar um comentário

"Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver."
GOSTOU?? ENTÃO COMENTE !! =D

Related Posts with Thumbnails